Cidadania domiciliar Formalidades e procedimentos pessoais .

O que é

O certificado de casamento é o documento expedido pelo Cartorio de Registro Civil, atestando o ato de casamento e a data e lugar onde ocorre (Artigo 69 LRC)

Da mesma forma, os certificados eletrônicos de casamento com um selo eletrônico da Direção Geral de Registros e Notários podem ser emitidos com base nos dados contidos na base de dados central de pessoas registradas nos Registros Civis.

Existem várias modalidades:

A) Certificado positivo:

Excerto: é um resumo da informação que aparece no Registro Civil referente à celebração do casamento e da identidade das partes contratantes. Pode ser de diferentes tipos:

Ordinário: é o emitido em castelhano para as Comunidades Autónomas, cuja única língua oficial é o espanhol.

Internacional ou multilingue: destina-se a produzir efeitos em países que ratificaram a Convenção de Viena de 8 de setembro de 1976. Este certificado é emitido na língua oficial de todos os países signatários da Convenção (Áustria, Bélgica, França, Alemanha, Grécia, Itália, Luxemburgo, Países Baixos, Portugal, Suíça, Turquia, Eslovênia, Croácia, Macedônia, Bósnia, Sérvia, Polônia, Montenegro, Moldávia, Lituânia, Estônia, Romênia e Bulgária).

Bilingue: sempre que um certificado é solicitado em um extracto em uma Comunidade Autônoma que tenha sua própria língua oficial, será emitido em espanhol e na língua oficial da Comunidade Autônoma em que é emitida.

Literal: é uma cópia literal do registro do casamento, contendo todos os dados relacionados à celebração do mesmo, a identidade das partes contratantes, bem como as anotações marginais que poderiam ter sido praticadas (regime econômico matrimonial, separação, nulidade ou divórcio …) .

B) Certificado Negativo: Eles acreditam que o casamento não está registrado nesse Registro Civil.

C) Certificação com carimbo eletrônico da Direção Geral de Registros e Notários: servirá para credenciar os dados contidos nas entradas de registro computadorizadas e digitalizadas da base de dados central que foram praticadas desde 1º de janeiro de 1950 no Registros Civis Municipais ou no Registro Civil Central. As certificações não podem ser emitidas por este procedimento quando os assentos foram realizados antes de 1950 ou foram feitos em um Delegado do Registro Civil (juízes de paz) ou em um Registro Civil Consular

Quem pode apresentar / apresentar

 1.- Pode ser solicitado por qualquer cidadão que o solicite, e tem interesse, exceto as exceções previstas legalmente, que impedem o anúncio sem autorização especial:

Afiliação adotiva, não matrimonial ou desconhecida ou circunstâncias que revelam tal personagem, a data do casamento registrado na página de nascimento, se isso aconteceu após o nascimento, ou ocorreu no prazo de 180 dias antes do nascimento, e Alteração do nome Expósito ou outros análogos ou desvantagens.

Das causas de nulidade, separação ou divórcio de um casamento ou da privação ou suspensão da autoridade parental.

Dos documentos arquivados, quanto aos fins mencionados nos números anteriores ou a circunstâncias desonrosas ou que estão incorporados em um registro de natureza reservada.

Do arquivo de abortos.

A autorização nestes casos será concedida pelo juiz responsável e apenas para aqueles que justificam um interesse legítimo e uma razão justificada para solicitar. A certificação deve indicar o nome do requerente, os efeitos para os quais é emitida e a autorização expressa do responsável. O último, no Registro diretamente responsável, emitirá a própria certificação.

2.- As certificações com carimbo eletrônico da Direção Geral de Registros e Notários só podem ser solicitadas pelo titular dos dados identificados por DNI eletrônico ou outros sistemas de assinatura eletrônica avançada aceitos pelas Administrações Públicas. Esses dados de registro se referirão a assentos de casamento digitalizados ou informatizados que foram praticados desde 1º de janeiro de 1950.

 

Em nenhum caso, as informações relativas aos dados de registro de outras pessoas podem ser obtidas por este procedimento.

Termo

O prazo de recebimento do certificado dependerá da rota de entrega que você escolheu. Se você optou por enviar o certificado por correio, o tempo entre o pedido eo recibo do certificado será próximo de 15 dias.

Nos certificados em que o modo de entrega escolhido pelo interessado estava em face-a-face, o próprio Registro Civil indicará a data a partir da qual pode proceder à sua coleta no mesmo.

Quando o Registro Civil solicitou a extensão ou esclarecimento dos dados do pedido, até que sejam corrigidos pelo peticionário, bem como quando, devido a problemas técnicos, não é possível receber os pedidos solicitados corretamente. Certificação com um carimbo eletrônico da Direção Geral de Registros e Notários, certificação eletrônica de nascimento será emitida imediatamente.

Previous Entries Estágios de crescimento Next Entries Café verde para perda de peso